As três línguas portuguesas(crônica)

Author: Mateus Marques / Marcadores: , ,

Pedrinho é um menino de quatorze anos. Está no meio od intervalo da escola conversando com seus amigos:
- Pô, vey! Vai ter um showzão de uma banda de rock mó massa amanhã!
Um outro amigo comenta e interroga:
- De rocha? Tu vai nele?
- Sei não, acho que não vô...
- Ah só, tem que estudar, né?!
Passando-se mais algumas horas, ele vai para casa e encontra a família na sala de jantar.
- Pedro, meu filho, sente-se conosco! - Convidou o pai.
- Agora não, pai. Tô enroladão!
Derrepente, entra seu avô Alfredo resmungando:
- Anda, menino! Sem endagas! Sente aí e vá comer a gororoba que meu filho fez para vosmercê, que não valoriza os pais!
- Tá bom vô, tô indo. Que coroa resmungão!
- Eu escutei este ensulto, mocinho!
Quando estavam terminando o jantar, recebem um telefonema da mãe:
- Alô, amor? O que aconteceu? - Pergunta o pai.
- Eu estou no meio de um assalto! Por favor, chame a polícia!
O pai desligou o telefone e falou com a família. Chamaram a polícia, e junto com eles, foram até o supermercado onde a mãe trabalha. Ao chegar lá, perceberam que os ladrões haviam escapado e apenas as vítmas ficaram no lugar. Assustados, Pedrinho e seu avô perguntaram à mãe o que havia acontecido.
- Não vi deireito, só sei que foi horrível - Respondeu a mãe. O policial veio em seguida:
- Necessito que tu me expliques o que aconteceu.
O avô interrompe:
- Minha filhinha está uma vara verde! Vosmercê não vistes que minha filhotinha teve de passar momentos agonizantes?
- Senhor, não sou daqui, não entendo seu dialeto. - Replicou o policial que veio do sul.
- Hahahahaha!!! Os cana são tão burro que nem português eles entende direito! - Gozou Pedrinho. O policial não gosta e se irrita:
- Tá todo mundo bem, né? Então vou embora porque num aguento mais vocês ficá gozando da minha cara. Que isso, tchê!

0 comentários:

Postar um comentário