5° Artigo (texto argumentativo)

Author: Artuh / Marcadores: , ,

Se esse artigo fosse totalmente respeitado, vários problemas existentes em nossa sociedade estariam escassos, como o racismo, desigualdades sociais, e muitas dificuldades seriam extintas, como e o caso dos mendigos. Esse artigo pode ser lei, mas não quer dizer que será respeitado, mesmo por quem pratica a lei como os policiais e políticos, onde a maioria são corruptos, se todos são realmente iguais perante a lei, por que a pessoa que rouba por passar fome vai para a cadeia antes de saberem sua situação atual, afinal como todos são iguais o juiz que determinou a sentença também deve passar fome.

Artigo 5º (Texto dissertativo)

Author: Mateus Marques / Marcadores: , ,

Segundo a nossa Constituição, é garantido o direito de segurança, sendo este inviolável por qualquer pessoa.
No entanto, não é essa a realidade em que os brasileiros vivem. Todos os dias ouve-se dizer que várias pessoas morrem sendo vítimas de assaltos, sequestros, entre outros, mas essa realidade não é a única que existe: Nas partes mais ricas do Brasil, os índices de mortalidade são menores. Isso contradiz a nossa própria Constituição, pois está escrito que todos, sem distinção, são iguais. Então, há algo errado.

Dia do adolescente

Author: Mateus Marques / Marcadores: , ,

Muitas pessoas pensam que a maioria dos adolescentes são desleixados, não estudam, tiram notas ruins, são preguiçosos, acordam tarde, entre muitas outras coisas.
Na verdade não é bem assim. Seis horas da manhã: Acordo, as vistas estão embassadas, levanto, tomo banho, visto-me (como está frio!), tomo café, escovo os dentes, passo desodorante, coloco o óculos, pego a mochila, vou para a escola.
Chegando lá, há muitos amigos meus. Converso até tocar a segunda campainha. Entro na sala, o professor chega. Dali em diante, tento ficar o mais concentrado possível. Tudo bem... bagunço um pouco, mas de forma que não atrapalhe a aula.
Seis horários se passam e finalmente é hora de ir para casa. Vou caminhando até lá junto com meus amigos.
Faz muito calor, a mochila está pesada. Dez minutos depois, chego em casa. Meu irmão abre a porta. Tiro a mochila, tomo banho, almoço (que fome!), descanso, faço os deveres e finalmente tenho um tempo para fazer o que quiser. Jogo videogame, mexo no computador para então, no dia seguinte, começar tudo denovo.

Vende-se uma caneta sem tinta

Author: Mateus Marques / Marcadores: , ,

Está cansado de canetas cuja tinta seca, o tubo quebra e então a tinta vaza por todos os lados? Seus dias de sofrimento acabaram!
Com a nova Super-caneta-sem-tinta a raça humana terá muito mais vantagens além de escrever: Você pode utilizá-la para brincar de tiro-ao-alvo, acertar a cesta de lixo, usá-la como zarabatana ao jogar bolinhas de papel nos seus amigos, usar como baqueta para sua bateria, brincar de fada com sua filha e também colocar tinta de qualquer cor que exista para escrever com ela! O estoque já está acabando!