Artigo 5º - Constituição (Parágrafo Argumentativo)

Author: laylla /

Todos tem direito nesta constituição porém, não é sempre assim que acontece, a constituição é democrática fala que os homens e as mulheres são iguais em direitos e obrigações , porém isto não acontece, os homens tem mais previlégios que a mulher nos cargos, pois ainda tem muito preconceito com a mulher no trabalho , é que ainda existem homens que a mulher não tem condições de ser colocada em algum cargo importante.Mas a constituição defende a mulher.

Artigo 5° Constituição

Author: Dáfne Lacerda /

O artigo 5 ° da constituição retrata direitos e deveres,entre eles a igualdade se destaca mas só encontrada no papel,porque o ato em sim não é percepctível, não podemos acusar só o governo porque de modo geral até tentam diminui-la, mas com métodos nada práticos que acabam aumentando mais a desigualdade como podemos querer um dever se não temos o direito , quantos são os casos onde nossa igualdade é violada, o maior nivel que podemos perceber é o social marcada por gerações , não é tão simples pois há fatores que determinam a condição social da maioria da população,há solução pra tal problema é impossivel de se prever , mas para isso existem tentativas onde podemos correr riscos o qual nos beneficiaram pois poucos conseguiram de primeira mais não tão fácil desistiram e assim conseguiram !

Um terreno na lua

Author: Dáfne Lacerda /

Com tanta poluição , engarrafamentos , doenças,assaltos catástrofes naturais , o melhor mesmo é ir pra lua , um lugar sereno com uma linda vista de planetas , onde poucos tiveram e tem o privilégio de está e você terá com um kit de 5 anos de oxigénio, e a melhor conexão já vista imaginada e usada .

5º Artigo (Texto argumentativo)

Author: Desconhecido / Marcadores: , ,

Fala-se muito sobre igualdade,mas será que isso realmente existe?Infelizmente algumas pessoas ainda sofrem por causa do preconceito.Segundo o 5º artigo da Constituição,todos somos iguais,temos os mesmos direitos e deveres,seja de igualdade,liberdade,ou segurança.Mesmo com leis,por que nossos direitos não são postos em prática?Talvez a igualdade não seja a solução,todos somos diferentes, e creio que as pessoas devem ser tratadas diferentes à medida de sua diferença perante a sociedade,assim,pessoas especiais,são tratadas como elas realmente merecem.

Dia do adolescente

Author: Artuh / Marcadores: , ,

A adolescência é uma das partes mais importantes de nossas vidas, pois e na adolescência que começamos a ter responsabilidades e além de ser a passagem para a vida adulta esta e uma fase bastante confusa, você tem responsabilidades o bastante para fazer o que não quer, porém não o suficiente para fazer o que quer. Também e uma fase decisiva para seu futuro e sua carreira, mas isso vem acompanhado do momento de “curtição” da vida. Uma parte muito esquecida da adolescência , e o envolvimento com drogas, pois geralmente isso se dá inicio na adolescência e se prolonga por toda a vida, por isso temos de ter uma certa responsabilidade para saber como lidar com essa fase tão importante que e a adolescência.

Argumentação (caneta sem tinta)

Author: Artuh / Marcadores: , ,

Bom, como você deve saber a menor importância dessa caneta é a tinta, pois até mesmo com tinta ele não deveria ser usada. Essa é uma caneta de ouro muito valiosa, com uma madeira já extinta no mundo, e que além de ser muito elegante tem uma importância cultural muito grande pois foi usada por Martin Luter King para escrever idéias e discursos, e foi justamente num discurso em praça publica, que ela o salvou de um tiro, além de ser de uma coleção de dez canetas no mundo todo, ainda lhe darei de brinde alguns textos escritos pelo próprio Luter King. E isso vai lhe custar apenas cinquenta milhões de dólares, já com desconto.

Dia do adolescente

Author: Desconhecido / Marcadores: , ,

Temos um dia!Não é muito lembrado,nem mesmo por nós,mas temos que mudar isso!Nos lembramos do dia das mães,dos pais,e muitas outras datas que não importam!A mídia faz pouco caso,os pais nem se lembram,mas se nós os lembrassem?dizem por aí que nós não temos muitas obrigações,que nossa vida é calma,mas não é![
na escola,enfrentamosnossos problemas,seja de memória,de concentração,comportamental,nós carregamos michila pesada,passamos a maior parte do tempo escrevendo,levamos broncas,perdemos alguns pertences,aprendemos coisas antigas,coisas atuais,corrigimos alguns erros,pegamos fila pra comer,recebemos bilhetes,e nossos pais pagam pra isso!No final das contas,sofremos hoje,mas amanhã teremos a recompensa,pode ser um bom emprego,ou uma ótima faculdade,ficamos mais espertos,atentos às coisas do dia-a-dia,tudo que uma pessoa normal deve ter.
Mais do que uma data,o dia do adolescente deve ser lembrado como o futuro da nossa nação.Tá certo...temos que agradecer muitas coisas,tudo que reclamamos pode ser o sonho de um jovem morador de rua.
Feliz dia do adolescente!

Terreno na Lua(Texto persuasivo)

Author: Desconhecido / Marcadores: , ,

Você pode perder sua casa a qualquer momento?Está sofrendo com o aluguel?Gstaria de uma garantia dimiciliar?Então compre já o seu terreno na Lua!É muito barato e você poderá morar lá no futuro!Você não precisa ter cheque especial,nome limpo na praça,nem comprovante de renda.O terreno com mais de 2 Km² por apenas :R$ 2,00 reais!!

Dia do adolescente

Author: laylla / Marcadores: , ,

Despertador do celular toca ás 6:00 horas, mais 10 minutos em cima da cama, banheiro, chuveiro, quarto, se arrumar para a escola, escadas,cozinha, café da manhã, sala , tv, banheiro,escovar os dentes, transporte escolar, entra, banco , esculta música.Chega na escola, escada, sala, carteira , conversa, professor, caderno, estojo, livro, matéria nova, intervalo, cantina, correria, banheiro , após o intervalo aulas. Acaba a escola, vai embora , em casa,banho, quarto , almoço, descança, ir para o pré-pas, sala , carteira, professor , matéria, risos, sono, acabou, liga para ir buscar, carro, banco, chega em casa, deveres, liga o computador, banho, volta, para o computador, desliga, cama , dormir.

Presente porque estou falando do meu dia.
verbos : buscar, toca,entra, arrumar, chega, conversa,esculta.

Uma caneta sem tinta

Author: laylla / Marcadores: , ,

3º período

Compre já esta caneta , a única do mundo que foi usada pela princesa Isabel para assinar a lei áurea que libertou os escravos, antes de ser usada por ela foi usada pelo seu pai , que a pena dessa caneta foi retirada do pavão que estava na arca de Noé , o pavão que era tratado como 'filho de noé' e amiguissímo de Abrãao , então não deixe de comprar esta caneta histórica.