A gramática e sua importância

Author: Mateus Marques / Marcadores:

A gramática e sua importância

Imagine um mundo onde as pessoas têm vontade de escrever cartas, jornais, livros, mas não compreendem o significado as palavras e também não entendem a ligação que elas têm umas com as outras. Dessa forma, não poderíamos ao menos dialogar.
Seria possível viver em um mundo assim? Seria possível que essas pessoas escrevessem livros, cartas ou até mesmo nos comunicar? A resposta é não.
O principal fator para que haja todo desse entendimento é a gramática.Percebeu a importância dela? Não podemos nem imaginar como seria o mundo se não existisse a gramática. Provavelmente, não entenderíamos o que nós mesmos escrevemos e não teríamos a chance de saber o significado e a inter-relação dde cada palavra.
A gramática é responsável por estudar a forma, composição e o sentido das palavras, além de estabelecer regras para que elas possam expressar claro entendimento e objetividade. Estes são uns dos conceitos gerais sobre gramática, mas é importante ressaltar que que ela não é igual para todo o mundo. Há uma grande variedade de línguas pelo planeta, onde cada uma possui sua ortografia, sotaque, etc. Por causa disso, as regras são diferentes para cada uma delas. Então podemos dizer que a gramática é variada e não é igual em nenhum país.
É importante ressaltar também que ela é essencial para a produção e interpretação de textos, porque possibilita a compreensão dos fatos narrados.
Portanto, a gramática é fundamental na vida de todos nós. Se você não gosta de exercita-la, pense e reflita bastante, pois precisará dela por toda a sua vida!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não dá pra levar a sério um texto que fala sobre gramática, sendo que no mesmo há erros grosseiros.

Postar um comentário