Erros brasileiros

Author: Desconhecido / Marcadores: ,

Olá,hoje estou aqui para falar sobre um assunto sério ,mas de uma maneira irônica que pode até ser diversão para algumas pessoas.
Infelizmente o Brasil ainda possui uma alta taixa de analfabetismo, segundo o Ipea, este problema pode acabar em vinte anos,o índice de brasileiros que não leem nem escrevem caiu de 17,2% para 10% da população.Já é um bom começo,mas ainda temos muito o que melhorar,e este quadro só pode mudar se estimulássemos mais a leitura e se os políticos deste país resolvessem tomar uma atitude e acelerar este processo porque vinte anos é MUITO tempo para um país em desenvolvimento.

Aqui podemos ver um exemplo de que algumas pessoas até sabem ler e escrever,mas não sabem escrever corretamente.






...Sebola!?Será um novo tipo de CEBOLA?Uma pessoa que escreve assim deve ter aprendido a escrever,mas parece que não tem lido nada.hum...continuei lendo o cartaz e...Méu!?Melansia!?Vixe este ´´S´´ está fazendo meu olho arder.Será que essa pessoa conhece uma melanCia?
Mas parece que pessoas mal instruídas cometem uma série de erros por aí,mas e quem já está cansado de tanto ler e escrever também comete erros?Parece que sim...





Logo a Globo...´´Plancar´´ até pode ser perdoado,parece ser um erro de digitação e não um erro gramatical.
Depois de tudo isso podemos concluir que ninguém é perfeito e todo mundo erra,uns erram mais e outros erram menos,para reverter este quadro a minha dica consiste em uma palavra:LEITURA.Além do conhecimento que você pode adquirir lendo,você ainda aprende a evitar vexames como estes.
Espero que tenham gostado ,e até a próxima.

2 comentários:

Mateus Marques disse...

Muitas pessoas não têm consciência do problema e preconceito que essas pessoas sofrem por não saberem escrever corretamente e acabam rindo destas pessoas. Mas o que elas não se dão conta é que até mesmo as pessoas que riem deste dipo de coisa podem cometer esse mesmo tipo de erro diariamente. Errar é humano; aprender com os erros, é sabedoria

Desconhecido disse...

É mesmo.Foi aí que a Globo mostrou que tem muitos humanos por trás de um trabalho tão profissional.

Postar um comentário